PARTILHAR COM AMIGOS:

A Organização Mundial da Saúde (OMS) é uma agência especializada das Nações Unidas responsável pela saúde pública global. A organização foi fundada em 1948 e desde então tem estado na vanguarda da promoção da saúde e prevenção da propagação de doenças em todo o mundo. Trabalhar na OMS é uma oportunidade de causar um impacto significativo na vida das pessoas em todo o mundo. Neste artigo, discutiremos como é trabalhar na OMS, os tipos de empregos disponíveis e as qualificações exigidas.

Links úteis

Trabalhando na OMS

Trabalhar na OMS é uma experiência emocionante e gratificante. A organização emprega pessoas de todo o mundo que são apaixonadas pela saúde pública e fazem a diferença na vida das pessoas. A OMS tem uma cultura de trabalho diversa e inclusiva que promove colaboração, criatividade e inovação. A organização valoriza a contribuição de cada funcionário e oferece oportunidades de crescimento e desenvolvimento.

 

A OMS tem sede em Genebra, na Suíça, e seis escritórios regionais localizados na África, nas Américas, na Europa, no Sudeste Asiático, no Mediterrâneo Oriental e no Pacífico Ocidental. Trabalhar na OMS pode significar trabalhar em qualquer um desses escritórios ou em um dos muitos escritórios de campo ao redor do mundo. Os funcionários estão expostos a diferentes culturas, idiomas e ambientes de trabalho, o que torna o trabalho na OMS ainda mais enriquecedor.

 

Tipos de empregos disponíveis

A OMS emprega pessoas em várias áreas, incluindo funções médicas, administrativas e técnicas. A organização contrata médicos, enfermeiros, epidemiologistas, estatísticos, pesquisadores, gerentes de programas, especialistas em comunicação, consultores de políticas e muitos outros profissionais.

 

As oportunidades de trabalho na OMS não se limitam àqueles com formação médica ou de saúde pública. A organização também contrata pessoas com experiência em finanças, recursos humanos, TI e outras funções de suporte. A OMS valoriza a diversidade e incentiva pessoas com diferentes conjuntos de habilidades e origens a se candidatarem a empregos.

 

Qualificações Necessárias

As qualificações exigidas para trabalhar na OMS dependem do cargo. No entanto, em geral, a OMS procura pessoas com sólida formação acadêmica e experiência profissional relevante. A maioria dos cargos exige no mínimo um diploma de bacharel, enquanto alguns exigem mestrado ou doutorado. Para funções médicas, geralmente é necessário um diploma médico.

 

Vagas disponíveis na OMS Moçambique

A OMS em Moçambique está a recrutar para o seu quadro de pessoal:

A OMS também procura pessoas apaixonadas pela saúde pública e comprometidas com a missão da organização. Os candidatos devem estar dispostos a trabalhar em diferentes ambientes culturais e sociais e ser fluentes em inglês, que é o idioma oficial da organização. A fluência em outros idiomas da ONU é um diferencial.

PARTILHAR COM AMIGOS: