PARTILHAR COM AMIGOS:

A Electricidade de Moçambique (EDM) é uma empresa de produção, transporte, distribuição e comercialização de energia eléctrica de Moçambique. Esta empresa criada em 1977, é detentora de cinco centrais hidroelétricas e seis centrais termoelétricas. No ano de 2010 a EDM foi classificada como uma das dez empresas de Moçambique com mais empregados (3,783).

 

Como desenvolveu

Em face disso, as acções imediatas da EDM visaram:
  • A reposição do aprovisionamento adequado;
  • A procura e recrutamento interno e externo de técnicos qualificados; A promoção de um maior número de acções de formação profissional, com apoio externo;
  • A execução de acções de formação básica nas várias centrais, coordenadas pelo Serviço de Formação da EDM; e,
  • A mobilização de apoios externos no sentido de obtenção de apoio técnico e financeiro. Em simultâneo, e tendo em conta a inflação pelos custos de combustíveis líquidos, a EDM começou a explorar outras possibilidades de produção de energia eléctrica na base dos recursos hídricos existentes no País.

 

Neste âmbito, vários projectos foram criados visando a redução do uso do gasóleo e o estabelecimento de uma Rede Nacional de Transporte de Energia que permitisse maximizar o aproveitamento do potencial hídrico. A implementação destas aspirações foi severamente condicionada pela má situação sócio-política da altura.

 

Vagas disponíveis na Electricidade de Moçambique

 

NOTA: PARA RECEBER ALERTAS DE VAGAS GRATUITAMENTE, BAIXE O APLICATIVO DO SITE SOVAGAS.CO.MZ CLICANDO AQUI

PARTILHAR COM AMIGOS: