PARTILHAR COM AMIGOS:

O HCM, é uma unidade do nível quaternário e de referência nacional, que desenvolve actividades assistenciais, de formação e investigação. Com mais de 100 anos de existência, o HCM tem actualmente uma capacidade de internamento de 1500 camas distribuídas por diversos departamentos clínicos e serviços de apoio e presta assistência nas mais diversas áreas medicas e cirúrgicas.

 

Conta actualmente com aproximadamente 4000 funcionários e colaboradores distribuídos em categorias profissionais como, médicos, técnicos de saúde, administrativos, agentes de serviços e outras áreas de apoio.

 

Além das actividades de rotina, o HCM vem desenvolvendo nos últimos anos actividades de excelência tais como dialise, Cirurgia Ortopédica de prótese da anca e joelho e Cirurgia de coração aberto com circulação extracorpórea. Tem ainda capacidade para realizar exames auxiliares de diagnostico tais como a Tomografia axial computarizada (TAC), Ressonância Magnética, Mamografia entre outras.

 

No HCM, são formados Médicos de Clínica Geral, Especialistas de diversas áreas, enfermeiros, técnicos médios e superiores de diversas áreas de saúde.

 

É também um polo importante de pesquisa clínica, em parceria com outras instituições vocacionadas para a pesquisa, quer nacionais quer internacionais.

 

Missão

Promover a saúde preservar e manter a vida, produzir e socializar conhecimentos.

 

Visão

Ser um centro de referência de excelência no fornecimento de assistência em saúde, ensino e gestão pautados em altos padrões de integridade, humanização, ética e Deontologia profissional.

 

Valores

  • Garantir serviços de qualidade ao utente;
  • Rigor na observância das normas éticas e deontológicas;
  • Humanização dos serviços
  • Atendimento centrado nas necessidades do doente;
  • Priorizar doentes graves sempre e em todas as circunstâncias a que for objecto de intervenção;
  • Respeitar o doente bem como seus acompanhantes;
  • Espírito de trabalho em equipe.

 

Vagas Disponíveis:

NOTA: PARA RECEBER ALERTAS DE VAGAS GRATUITAMENTE, BAIXE O APLICATIVO DO SITE SOVAGAS.CO.MZ CLICANDO AQUI

PARTILHAR COM AMIGOS: