O Conselho Nacional de Combate ao SIDA (CNCS) é um órgão de coordenação da resposta multissectorial do HIV.
Historial
Nos finais de 1999, o Governo da República de Moçambique aprovou o 1º Plano Estratégico Nacional (PEN) para o Combate de ITS/HIV/SIDA para o período 2000 -2002. O Pen fornecia um quadro e definia as grandes estratégias adoptadas pelo Governo de Moçambique para a resposta a esta epidemia.
Através do decreto nº 10/2000 de 23 de Maio, foi criado o Conselho Nacional de Combate ao HIV/SIDA (CNCS) que é o órgão coordenador e de gestão dos programas multissectoriais de prevenção e combate ao HIV/SIDA.
Para a gestão e dinamização das actividades de operacionalizãção do Plano Estratégico Nacional de Combate ao HIV/SIDA foi estabelecido um Secretariado Executivo que integrava as áreas programática e financeira dos programas sociais. Havendo necessidade de redefinir a natureza, atribuições e competências do Secretariado Executivo do Conselho Nacional de Combate ao SIDA, definidas pelo Drecreto 10/2000 de 23 de Maio, foi aprovado o Decreto nº 59/2017 de 3 de Novembro que ajusta as acções do CNCS ao quadro legal vigente, bem como adequa a nova dinamica e desafios relativos às acções de resposta ao HIV.
Missão do Conselho Nacional de Combate ao SIDA (CNCS)
Coordenar, facilitar, monitorar e avaliar a resposta multissectorial de combate ao HIV e SIDA em Moçambique.
Visão do Conselho Nacional de Combate ao SIDA (CNCS)
Contribuir para a minimização dos problemas sociais decorrentes da infecção com HIV e SIDA, através da contínua melhoria de qualidade de vida dos moçambicanos, de pessoas que vivem com HIV e SIDA e seus dependentes, promovendo a inserção de defesa da vida na cultura de toda a população.
Oportunidades de Emprego no Conselho Nacional de Combate ao SIDA (CNCS)
O Conselho Nacional de Combate ao SIDA (CNCS) está a recrutar para o seu quadro de pessoal, candidatos para o preenchimento das seguintes vagas:
- Vagas Para (11) Pontos Focais Provinciais (m/f)
- Vaga Para Assistente Administrativo e Financeiro (m/f)
- Vaga Para Oficial de Formação (m/f)
- Vaga Para Oficial de Comunicação (m/f)
- Vaga Para Oficial de Advocacia e Ligação Comunitária (m/f)
- Vaga Para Médico de Clínica Geral (m/f)
NOTA: PARA RECEBER ALERTAS DE VAGAS GRATUITAMENTE, BAIXE O APLICATIVO DO SITE SOVAGAS.CO.MZ CLICANDO AQUI