PARTILHAR COM AMIGOS:

A Eni é uma empresa multinacional italiana de energia com sede em Roma. Considerada uma das sete “supermajors” petrolíferas do mundo, possui operações em 69 países com capitalização de mercado de US$ 54,08 bilhões, em 11 de abril de 2022. O governo italiano detém 30,33% de golden share na empresa, 4,37% detidos através do Ministério da Economia e Finanças e 25,96% através da Cassa Depositi e Prestiti.

 

ENI em Moçambique

Moçambique é um dos países mais promissores do continente africano para o setor energético. A ENI actua em Moçambique desde 2006, atualmente nos setores de Exploração & Produção e Refinação & Comercialização e Química.

Em 2006 adquiriu uma participação de operador na Área 4, na bacia offshore do Rovuma, onde em 2011 e 2014 descobriu recursos supergigantes de gás natural nos campos Coral, Mamba e Agulha, estimados em 2.400 bilhões de metros cúbicos de gás. Coral South é o primeiro projeto de desenvolvimento de gás em águas profundas em Moçambique.

 

Anúncios

Em junho de 2022, anunciou que o Projeto Coral Sul conseguiu com segurança a introdução de hidrocarbonetos na planta de Gás Natural Liquefeito Flutuante Coral Sul (FLNG) do reservatório Coral Sul na costa de Moçambique. Após a introdução de gás na planta, a Coral Sul FLNG estará agora pronta para atingir sua primeira carga de GNL no segundo semestre de 2022, acrescentando Moçambique aos países produtores de GNL. A introdução de hidrocarbonetos ocorre após a conclusão segura e oportuna das atividades de comissionamento offshore. O FLNG chegou ao local de operação final ao largo de Moçambique no início de janeiro de 2022.

 

Oportunidade de Emprego na ENI Mozambique

A ENI Mozambique está a recrutar para o seu quadro de pessoal, candidatos qualificados Para o preenchimento das seguintes vagas de emprego:

PARA MAIS VAGAS DE EMPREGO ABERTAS HOJE EM MOÇAMBIQUE, CLIQUE AQUI 

PARTILHAR COM AMIGOS:
Anúncios