Histórico
A Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) é uma comunidade económica regional criada e gerida pelos países da África Austral. Tem como objectivo promover a cooperação nas áreas económica, social, política e da segurança entre os respectivos Estados Membros, assim como incentivar a integração regional com vista ao alcance da paz, estabilidade e produzir riqueza.
Assim o Secretariado pretende recrutar quadros qualificados para preencherem as vagas abaixondescritas para reforçar a sua capacidade de cumprimento do seu mandato na sua Sede, em Gaberone, Botswana.
Cargo
1. Técnico – Estudos e Estatística
- Categoria: 6
Requisitos
- Qualificações e habilitações literárias
- Possuir, no minimo, o Grau de Mestrado em Estatistica ou num domínio técnico afim, obtido numa instituição reconhecida.
Experiência Profissional
- Pelo menos 7 anos de experiência no desenvolvimento e manutenção de bases de dados estatísticos e no desenvolvimento de normas e procedimentos para a recolha, tratamento e análise de dados estatísticos no domínio das estatísticas sociais.
2. Super Utilizador (Super User) de Sistemas
- Categoria 6
Requisitos
Qualificações e habilitações literárias
- Licenciatura ou Mestrado em Informática/Sistemas de Informação/Tecnologia com especialização em Informática/Sistemas de Informação/Tecnologia com habilidades em Contabilidade/Finanças, ou grau equivalente relevante.
Experiência Profissional
- Possuir um minimo de 7-10 anos de experiência de trabalho em área da administração de sistema ERP/sistema de contabilidade.
Duração do contrato
Quatro (4) anos, renováveis duas vezes por igual período, sujeito às seguintes condições:
- Conclusão satisfatória do período probatório de seis (6) meses;
- Desempenho satisfatório;
- Idade-limite de reforma de 60 anos;
- Necessidade de manutenção do posto.
Elegibilidade
As vagas estão abertas para candidatos qualificados que:
- Tenham 50 anos de idade ou menos. Este requisito baseia-se na necessidade da Organização de recrutar pessoal que possa servir durante um período de tempo razoável antes de atingir a idade de reforma obrigatória de 60 anos.
Data de encerramento da apresentação de candidaturas: As candidaturas devem ser submetidas no seguinte endereço eletrónico vagassadc@gmail.com o mais tardar até ao dia 14 de Julho de 2023
As candidaturas devem ser acompanhadas dos seguintes elementos:
a) Carta de apresentação especificando o cargo para o qual o candidato pretende concorrer e em que medida as suas qualificações e habilitações literárias, a sua experiência e as suas competências são pertinentes para o cargo;
b) Curriculum vitae actualizado não superior a cinco (5) páginas;
c) Cópias autenticadas dos graus, diplomas e certificados de qualificações e habilitações literárias;
d) Ficha de candidatura da SADC devidamente preenchida e assinada.
Caso seja pré-seleccionado, o candidato deve apresentar, no dia da entrevista, os documentos comprovativos das qualificações e habilitações literárias e profissionais indicadas no processo da sua candidatura.
Serão contactados apenas os candidatos que reúnam os requisitos exigidos pelo Secretariado da SADC e que tenham sido apurados para a entrevista.
Para mais informações sobre a vaga para a qual pretende candidatar-se, a descrição da função e a Ficha de Candidatura da SADC, queira consultar o endereço Internet da SADC www.sadc.int
Para mais vagas de emprego abertas hoje, Clique Aqui