PARTILHAR COM AMIGOS:

Fundado em 1863, o CICV trabalha no mundo todo para levar assistência humanitária às pessoas afetadas por conflitos e pela violência armada e para promover as leis que protegem as vítimas da guerra. É uma organização independente e neutra e o seu mandato se origina essencialmente das Convenções de Genebra, de 1949. Com sede em Genebra, Suíça, a organização tem cerca de 20 mil colaboradores em mais de 100 países e é financiada principalmente por doações voluntárias dos governos e das Sociedades Nacionais da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho.

 

Mandato e missão do CICV

O trabalho do CICV tem como base as Convenções de Genebra de 1949, os seus Protocolos Adicionais, os seus Estatutos – assim como os do Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho – e as resoluções das Conferências Internacionais da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho. O CICV é uma organização independente e neutra que assegura a proteção humanitária e a assistência às vítimas de conflitos armados e de outras situações de violência. Toma iniciativa em resposta a emergências e, ao mesmo tempo, promove o respeito ao Direito Internacional Humanitário (DIH) e a sua implementação na legislação nacional de um país.

 

Para proteger a vida e a dignidade das vítimas de conflitos armados e violência e para levar assistência.

Anúncios

 

Declaração da Missão do CICV

O Comitê Internacional da Cruz Vermelha é uma organização imparcial, neutra e independente, cuja missão exclusivamente humanitária é proteger a vida e a dignidade das vítimas de conflitos armados e outras situações de violência, assim como prestar-lhes assistência.

 

O CICV também se esforça para evitar o sofrimento por meio da promoção e do fortalecimento do direito e dos princípios humanitários universais.

 

Cruz Vermelha de Moçambique (CVM) de Moçambique

Em Moçambique, o CICV ajuda as pessoas afetadas por conflitos armados e violência, particularmente no nordeste do país. Nós ajudamos as pessoas forçadas a fugir da violência com o fornecimento de itens essenciais para ajudá-las a reconstruir suas vidas. Apoiamos o acesso aos serviços de saúde e o trabalho de resposta a emergências da Cruz Vermelha Moçambicana.

 

Vagas de emprego na Cruz Vermelha de Moçambique (CVM):

(Clique no link abaixo para ver os requisitos e submeter a sua candidatura)

NOTA: PARA RECEBER ALERTAS DE VAGAS GRATUITAMENTE, BAIXE O APLICATIVO DO SITE SOVAGAS.CO.MZ CLICANDO AQUI

PARTILHAR COM AMIGOS:
Anúncios