PARTILHAR COM AMIGOS:

A Universidade Zambeze (UniZambeze) é uma instituição pública de ensino superior, criada por Decreto do Conselho de Ministros nº 77/2007, de 18 de Dezembro, com sede na Cidade da Beira, e iniciou as suas actividades a 16 de Março 2009, sendo as suas actividades de âmbito nacional.

 

A Reitoria da Universidade está localizada na Cidade da Beira, capital da Província de Sofala, sendo a maioria das suas actividades científicas desenvolvida nesta cidade onde são ministrados cursos nas áreas de Eng. Civil, Eng. de Processos, Eng. Mecatrónica, Eng. Informática, Direito, Economia, Gestão, Contabilidade e Finanças. Os cursos nas áreas das Ciências da Saúde nomeadamente, Medicina, Medicina Dentária e Farmácia são ministrados na Cidade de Tete, Província do mesmo nome, onde é ministrado também o curso de Eng. Agro-Pecuária na Vila de Ulónguè, Distrito de Angónia. Na Cidade de Chimoio (Província de Manica) são oferecidos os cursos de Eng. de Desenvolvimento Rural e Eng. Ambiental e dos Recursos Naturais. Os cursos de Eng. Agronómica e de Eng. Florestal estão sedeados no Distrito de Mocuba, na Província da Zambézia.

 

MISSÃO

Desenvolver, produzir e disseminar a ciência, a tecnologia, a cultura, a investigação e a extensão focalizando as ciências naturais e sociais, valorizando o saber humano para o desenvolvimento sustentável do País.

 

VISÃO

Ser uma instituição de referência nacional e internacional pela qualidade dos cursos ministrados que qualificam profissionais versáteis com forte base científica e tecnológica, com capacidade para acção empreendedora e reflexão indenpendente e preparados para se adaptarem a um mercado globalizado e em constante transformação.

 

Edital da Universidade Zambeze para o ano Lectivo 2022

Clique AQUI para baixar o edital 2022 da (UniZambeze)

Baixar Também:

Edital Oficial do ano Lectivo 2022 UEM – Universidade Eduardo Mondlane

Edital Oficial Da UP 2022 – Universidade Pedagógica

PARTILHAR COM AMIGOS: