PARTILHAR COM AMIGOS:

Em Moçambique, os projetos apoiados pelo TDH concentram-se na melhoria das oportunidades educacionais, atendendo às necessidades multifacetadas das crianças mais vulneráveis ​​de terem sucesso na escola desde tenra idade. Isso é complementado por iniciativas para fortalecer os meios de subsistência das famílias mais vulneráveis ​​e intervenções para combater o abuso e a exploração infantil. Casamentos infantis e trabalho infantil ainda são comuns no país e, portanto, constituem o foco do trabalho de defesa apoiado pelo TDH por organizações parceiras. Os grupos-alvo incluem crianças que vivem nas ruas, crianças trabalhadoras, crianças migrantes e órfãos e crianças e jovens vulneráveis ​​em geral, que vivem nos assentamentos de alta densidade da cidade de Maputo e em áreas rurais remotas nas províncias de Maputo, Gaza e Inhambane.

 

Exemplo de Projeto

Reintegração de crianças vulneráveis ​​na escola

O projeto matricula crianças em escolas públicas da 1ª à 7ª série, com acompanhamento adicional pelo MDM, como aulas extras para fortalecer seu desempenho acadêmico. O apoio psicossocial inclui visitas domiciliares, atendimento a crianças de rua e atividades esportivas e recreativas. A criação de clubes infantis, como um espaço importante para dar voz a crianças e jovens marginalizados, serve de ponte entre as crianças atingidas e os vários serviços de apoio social.

 

As realizações do projeto incluem:

92% das 300 crianças integradas nas escolas tiveram um desempenho escolar positivo no final do ano e foram aprovadas na turma, com uma nota escolar média de 65%

Anúncios

Relatórios de avaliação de psicólogos indicam que 80% de 286 crianças se sentem mais seguras, felizes e confiantes no futuro após as intervenções

Seis clubes de proteção à criança nos bairros de Polana Caniço e Luís Cabral organizaram suas próprias atividades para promover os interesses e direitos das crianças e dar apoio entre pares. Isso resultou em uma série de casos de abuso ou negligência identificados pelas próprias crianças e encaminhados aos serviços sociais.

 

“Implementado pela organização MDM (Meninos de Moçambique), o projecto apoia a integração de crianças de rua e crianças vulneráveis ​​da comunidade Polana Caniço e Luís Cabral (Maputo) nas escolas bem como a sua reabilitação psicossocial (300 crianças dos 6 aos 15 anos) . ”

 

Oportunidade de emprego na Fundação Terre des Hommes

A Fundação Terre des Hommes está a recrutar:

NOTA: PARA RECEBER ALERTAS DE VAGAS GRATUITAMENTE, BAIXE O APLICATIVO DO SITE SOVAGAS.CO.MZ CLICANDO AQUI

PARTILHAR COM AMIGOS:
Anúncios