PARTILHAR COM AMIGOS:

A Hidroeléctrica de Cahora Bassa S.A é uma empresa moçambicana com o mandato de explorar o aproveitamento hidroeléctrico da Barragem de Cahora Bassa desde Junho de 1975. Com a concretização da primeira fase Oferta Pública de Venda (OPV), em 2019, que consistiu na venda de 4% das acções, o Estado moçambicano passou a deter 85% do capital social, a REN 7,5%, os cidadãos, empresas e instituições moçambicanos 4% e a sociedade HCB 3,5% de acções próprias, prevendo-se a venda destas pela HCB em data ainda por determinar. A reversão, ocorrida em 27 de Novembro de 2007, propiciou a implementação de uma nova visão da Empresa que procurou conjugar os elementos que reproduzam as aspirações da sociedade em relação a HCB, e pode exigir, que seja o papel da Hidroeléctrica de Cahora Bassa como um dos mais importantes catalisadores do desenvolvimento nacional e impulsionadores da matriz energética nacional e regional.

Links Úteis

VISÃO

Ser empresa de referência internacional, impulsionando decisivamente o desenvolvimento da matriz energética nacional e regional

 

MISSÃO

Explorar com excelência o empreendimento de Cahora Bassa e contribuir para a expansão do aproveitamento do potencial energético do País, competindo nos mercados interno e regional, de modo sustentável e socialmente responsável

 

Capital Humano

Na HCB o capital humano é “o factor” determinante para o elevado desempenho organizacional. Os desígnios da HCB assentam na atracção de colaboradores dinâmicos, ambiciosos e altamente especializados, bem como na valorização e no desenvolvimento dos colaboradores de forma a reforçar a cultura organizacional.

 

A HCB considera que o recrutamento interno é o seu método de recrutamento preferencial recorrendo ao recrutamento externo de forma a rejuvenescer o quadro de pessoal ou quando se pretende dotar a organização com novas competências A HCB assume o desenvolvimento do capital humano como uma orientação estratégica, por conseguinte, promove programas de desenvolvimento contínuo e progressivo, articulando-os com o plano de carreiras e sucessões.

 

O plano de remuneração é competitivo e atractivo e assenta nas competências, experiência, habilitações literárias dos colaboradores. A HCB considera que a satisfação dos colaboradores é fundamental para a qualidade, produtividade e criatividade.

 

Vagas de emprego disponíveis na Hidroeléctrica de Cahora Bassa S.A

A Hidroeléctrica de Cahora Bassa S.A está a recrutar: (Clique no link abaixo para ver os requisitos e submeter a sua candidatura)

Vagas antigas:

SE PROCURA MAIS VAGAS DE EMPREGO, CLIQUE AQUI

NOTA: PARA RECEBER ALERTAS DE VAGAS GRATUITAMENTE, BAIXE O APLICATIVO DO SITE SOVAGAS.CO.MZ CLICANDO AQUI

PARTILHAR COM AMIGOS: