PARTILHAR COM AMIGOS:

O Instituto Nacional de Minas (INAMI) foi criado pela Lei 20/2014, de 18 de Agosto (Lei de Minas), como pessoa colectiva de direito público dotada de personalidade jurídica, com autonomia administrativa e financeira, e é tutelado pelo Ministro que superintende a área dos Recursos Minerais. Iniciou as suas actividades em Outubro de 2015.

 

É a autoridade reguladora da actividade mineira, responsável pelas directrizes para a participação do sector público e privado na pesquisa, exploração, tratamento, exportação e importação de produtos mineiros e seus derivados.

 

É tutelado pelo Ministro que superintende a área dos Recursos Minerais. A tutela e superintendência no domínio financeiro são exercidas pelo Ministro que superintende a área de finanças.

Anúncios

 

Atribuição

O INAMI é a autoridade reguladora da actividade mineira, responsável pelas directrizes para a participação do sector público e privado na pesquisa, exploração, tratamento, exportação e importação de produtos mineiros e seus derivados.

 

Missão

Dinamizar e optimizar o processo de licenciamento mineiro e conduzir a pesquisa científica, tecnológica em geociências de elevada qualidade que promova o conhecimento e uso sustentável do potencial geológico mineiro de Moçambique.

 

Visão

Contribuir na área de geociências para que a indústria extractiva se coloque na vanguarda de desenvolvimento sustentável do País.

 

Valores

Os nossos valores são a integridade, Transparência, Profissionalismo e Excelência

 

Vagas de emprego disponíveis no Instituto Nacional de Minas (INAMI

O Ministério dos Recursos Minerais e Energia (MIREME) através do Instituto Nacional de Minas (INAMI), em parceria com o Instituto Nacional de Estatística (INE) vai realizar o I Censo de Mineradores Artesanais de Moçambique (CEMAM).

NOTA: PARA RECEBER ALERTAS DE VAGAS GRATUITAMENTE, BAIXE O APLICATIVO DO SITE SOVAGAS.CO.MZ CLICANDO AQUI

PARTILHAR COM AMIGOS:
Anúncios